sábado, 18 de abril de 2009

Tudo foi criado por Jesus e para Jesus


Hoje estou meditando em Colossenses, capítulo 1, versículos de 15 a 20 e como achei bastante rica sua tradução na Nova Linguagem de Hoje , resolvi publicá-lo:


"Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas. Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo. Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia. Ele é a cabeça do corpo, que é a Igreja, e é ele quem dá vida ao corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo. Pois é pela própria vontade de Deus que o Filho tem em si mesmo a natureza completa de Deus. Portanto, por meio do Filho, Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu."

2 comentários:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus seja contigo, meu irmão!
Este versículo é muito profundo e concordo com esta explicação citando col 1,15-16 onde também aprendo que todas as respostas estão em Jesus pois a origem de todas as coisas estão Nele tanto nos céus quanto na terra, ainda que nos céus não haja questionamento mas,somente na terra e tudo para a Sua glória, Louvado seja o Seu Santo Nome!

seuservo.net disse...

Amém!

nRelate - Posts Only