domingo, 4 de abril de 2010

Aprenda a fazer seu próprio óculos 3D




Que tal fazer seu próprio óculos 3D e assistir aqueles filmes e ou ver aquelas imagens tridimensionais gastando uma ninharia?

Antes de tudo você pode estar se perguntando: - Mas, o que é imagem 3D? Segundo a Wikipedia, imagens 3D são imagens de duas dimensões elaboradas de forma a proporcionarem a ilusão de terem três dimensões.

Qualquer representação gráfica de um objeto apresenta-se com duas dimensões - 2D (Altura e largura), mas com o auxílio de óculos especiais que transmitem uma imagem diferente para cada olho,assim alterando o angulo de cada um deles e fazendo com que o cérebro crie a ilusão de profundidade, ou com o auxílio da computação gráfica entre outros recursos, pode-se fazer com que a figura dê a impressão de apresentar, também, profundidade, o que dá maior semelhança com o objeto representado.

Bem agora vamos ao que interessa!

Abaixo seguem as instruções para que você mesmo possa criar seu óculos 3D. Você só precisa de alguns materiais e uma tesoura. Vamos a eles?

Materiais:

* papel-cartão, papelão ou outro quepreferencialmente que seja mais rígido que o papel comum;

* folhas de celofane (vermelho e azul)

* tesoura;

* cola ou fita adesiva.


 

Que mais moleza ainda? Então faça o download deste arquivo e imprima as instruções para efetuar a montagem agora mesmo do seu óculos 3D!


 

Fonte: http://paperproject.org/3dglasses.html



Veja também:

Assisto e recomendo

TV: TI

Lista de cinemas 3D de todo o Brasil

nRelate - Posts Only