sábado, 13 de setembro de 2008

Mobile Digital Scribe - O Pequeno Notável Amigo dos Estudantes



Recentemente assisti no Jornal Hoje (um dos poucos programas que ainda assisto da Rede Globo (vez em quando, hein?), um noticiário que falava das novidades tecnológicas para estudantes e me deparei com um dispositivo bastante interessante: um aparelhinho, como diria.. humm.. bem, uma espécie de mini-scanner que captura os dados escritos por uma caneta especial, armazenando-os para posteriormente serem descarregados em um PC. Como não foi dito o nome deste "pequeno notável" fui então à pesquisa e achei - trata-se do Mobile Digital Scribe GPEN200N, fabricado pela empresa Iogear. Acessando o site, obtive as seguintes informações:

"Mobile Digital Scribe capta caligrafia natural a partir de qualquer superfície, e armazena-a no receptor, para uso futuro. Com base em uma caneta eletrônica revolucionária que usa tinta especial (disponível a partir de recargas IOGEAR) para escrever sobre qualquer papel, o Mobile Digital Scribe armazena notas manuscritas, memorandos ou desenhos para fácil upload de qualquer computador a sua conveniência. Nenhum notepad digital especial é necessário. Ou ligue o Mobile Digital Scribe a um computador, e o texto manuscrito e desenhos são exibidos diretamente na tela do computador."

Desculpem aí a tradução tosca. Tinha mais dados em outra página do site oficial, mas, fiquei com preguiça de traduzir, quem quiser cooperar acesse este link e depois comenta aqui por favor, tá? No mais, quem quiser me dar de presente, tô aceitando.. eheheheh! Ou quem souber de alguém que tá vindo dos States pra cá pede pra trazer o meu, ok? Como diz o ditado: Vai cair como uma caneta na minha mão ou melhor como uma luva, aliás, caneta mesmo, pra escrever as aulas e palestras da facul. Para mim seria uma motivação a mais para escrever,além do mais, confesso que o hábito de usar a computador durante longos anos fez com que minha escrita ficasse horrível - a coitadinha era tão bonitinha na época do ginásio! Velhos tempos!

Ah, antes que eu esqueça: Quer saber quanto custa né? Pois é, o bichinho custa U$129.95, equivalente +- R$230,00.

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí Luis, tudo bem? Obrigado pela visita e comentário...
Vim conhecer teu trabalho e me deparei com este post, eu sempre pensei nessa possibilidade de haver uma forma de desenhar, escrever... livremente e ser tudo captado na tela, agora já sei como! :)

Abração camarada...

Luis Marcos Leite disse...

Valeu companheiro!
Volte sempre. Estarei buscando postar coisas interessantes aqui no blog que sejam de utilidade pra você e todos os visitantes.
Ah, e se for comprar o Mobile Digital Scribe não esqueça de me avisar, hein?

nRelate - Posts Only