sábado, 1 de agosto de 2009

Seja vitorioso quando o gigante se levantar contra ti



Esta madrugada, após orar ao Senhor, principalmente sobre uma situação que aos olhos humanos vem aparentando estar sobre o predomínio do inimigo, pedi ao Senhor que me desse revelação da palavra Dele. Li então, a seguinte passagem, a qual se encontra no 1º Livro de Samuel, capítulo 17, versículos de 41 a 50:

41 O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele.
42 E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.
43 Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.
44 Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
46 Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;
47 E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
48 ¶ E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
49 E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
50 Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.


Esta passagem nos permite fazer algumas observações bastante interessantes:

1º - o diabo, aqui tipificado por Golias, se esconde atrás de um "escudeiro", ou seja, ele sempre se esconde atrás de algo ou alguém (ele usa pessoas, animais, doenças, insetos, catástrofes, instituições, palavras, imagens, números, músicas, modismos, etc.);
2º - ele despreza, ofende e tenta intimidar os filhos de Deus;
3º - é verdade que ele usa armas mortais, porém, não há arma mais poderosa em todo o universo, a qual é o nome do Senhor;
4º - quando o inimigo afronta o Deus vivo, todos os povos precisam saber que há Deus nesta terra e que é zeloso pelos seus;
5º - jamais devemos usar as mesmas armas que o inimigo usa (I Co 1:26-29; II Co 10:4)

Reflita sobre tudo isto. É importante conhecer as artimanhas do inimigo para não ser pego de surpresa. Não aceite que ele se levante contra ti, seja corajoso e enfrente-o em nome do Senhor dos Exércitos, qualquer que seja o gigante que tenha se levantado contra ti (principados, potestades, dominadores deste mundo, forças espirituais do mal, doenças, injustiças, etc.). Porque em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio de Cristo Jesus. Somente por meio Dele. Amém!

Conheça: Estudos Bíblicos

nRelate - Posts Only