terça-feira, 19 de maio de 2009

As cinco características de um discípulo

Chegamos ao fim da votação da enquete "Qual o termo mais usado na bíblia para definir um seguidor de Jesus Cristo?". E obtivemos o seguinte resultado:

- 60% respondeu discípulo
- 20% respondeu cristão
- 20% respondeu crente

Foram feitas também 03 (três) perguntas baseadas no tema acima. Como ninguém se aventurou em respondê-las, eu me aventuro (rs):

- O termo mais usado para definir um seguidor de Jesus Cristo?

Discípulo é certamente o termo mais usado para definir aquele que segue a Jesus Cristo, haja vista que este termo aparece na bíblia por 260 (duzentos e sessenta) vezes.

- Como você definiria este "seguidor"?

Respondida então a primeira pergunta, este seguidor então (discípulo), é aquele que voluntária e conscientemente após se arrepender de todos os seus pecados, é batizado, recebe o senhorio de Jesus Cristo e não vive mais para fazer a sua vontade e sim a de Deus.

- Quais são as características deste "seguidor"?
Podemos observar no Novo Testamento 05 (cinco) características evidentes em um discípulo:
1ª - ama a Jesus mais do que a todos (Lc 14:25-27);
2ª - renuncia a tudo quanto tem (Lc 14:33);
3ª - pratica a palavra de Cristo (Jo 8:31);
4ª - ama a todos como Jesus amou (Jo 13:34-35);
5ª - dá fruto (Jo 15:8).

Agradeço a todos que participaram e, para quem ainda não assitiu, clique aqui e assista ao vídeo que trata sobre o tema (2'38" min).

Um comentário:

Vania disse...

Luis Marcos Leite, obrigada pelo seu blog, foi de gde incentivo pra mim. Eu tenho um blog já faz mais de 2 anos, nunca mais escrevi nele, agora vou retornar. Se vc não se importar eu copiei somente aquelas 5 caracteristicas do discipulo. Depois visite meu blog tb. www.vozevozes.blogspot.com

nRelate - Posts Only