Disse Jesus: "Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva." Marcos 10:43
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Perdi minha identidade mas o Senhor me fez encontrar
Anteontem fui tentar dar entrada no processo para renovação da minha Carteira Nacional de Habilitaçao (CNH) e tive uma experiência inicialmente muito ruim mais que acabou redundando em alegria.
De posse de minha carteira de identidade, CNH e cópia desta, fui solicitar uma senha para ser atendido em um posto do DETRAN, acontece que a recepcionista me informou que pelo fato da minha CNH ser antiga (1986) e não possuir foto, eu teria de anexar também uma cópia da carteira de identidade.
Pus a identidade, a CNH e a senha dentro de um classificador daqueles com elástico e e segui para providenciar a cópia, andei alguns "muitos" metros e durante o trajeto vi uma agência dos Correios e resolvi aproveitar para enviar uma correspondência que eu havia combinado enviar para meu pai naquele mesmo dia. Ao abrir o classificador para para pegar a correspondência notei que a carteira de identidade, a CNH e a senha haviam desaparecido. Procura daqui, pergunta dali e nada. E aí já imaginam o que aconteceu não? Pois é, todas três possivelmente haviam caído, refiz o caminho de volta na tentativa de achá-las, orando e pedindo a Deus que as encontrasse... e por incrível que pareça achei na calçada a senha, a qual é feita de um tipo de papel bem leve, que o vento poderia ter levado, mas Deus não permitiu, tentei voltar para o posto do DETRAN na esperança de que ouvida a minha história pudesse ser atendido, mas não fui, resolvi então prestar uma queixa num posto da polícia militar e me sugeriram procurar pelos documentos perdidos na Companhia de Polícia do bairro, procurei aquela unidade, meus documentos não estavam, deixei meu nome caso alguém os achasse e refiz mais ou menos o mesmo trajeto, ao passar por um soldado perguntei-lhe se alguém havia lhe entregue uma identidade e uma CNH, e, metendo a mão num dos compartimentos de seu cinto, o policial me perguntou: - Qual seu nome? E tendo respondido, para minha alegria e glória de Deus, ele entregou a minha identidade e minha CNH intactas, informando-me que um guardador de carro as havia encontrado e lhe entregue. Aleluia! Abençoei o soldado, orei pelo o rapaz que as encontrou e segui feliz da vida, não esquecendo de procurar a recepcionista para dar glória a Deus.
Bendito seja o nome do Senhor que nos ouve e nos atende em nossas aflições. Só Deus sabe o quanto eu gostaria de ter resgatado minha identidade e CNH. Com tanta maldade no mundo, imagine elas em mãos inimigas... principalmente a identidade!
Isto me faz pensar em Adão, que ao pecar perdeu a sua identidade com Deus pois ele era "conforme a imagem e semelhança de Deus" (Gn 1:26), fazendo com que todas as gerações depois dele se perdessem, mas pelo grande amor de Deus, fui colocado em Jesus Cristo através do batismo e hoje tenho uma identidade: sou filho de Deus. E você, já achou sua identidade?
"Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." Jo 1:10-13
Assinar:
Postagens (Atom)