sábado, 9 de fevereiro de 2013

O que você pode fazer se não gostar de carnaval





Se tem uma festa que eu detesto, ela tem um nome e se chama carnaval. E não precisaria nem dizer o motivo, entretanto,  vou dizer: é uma festa que desagrada a Deus. 

Carnaval, como o próprio nome já diz, é a festa da carne.  Suas origens são bastante remotas. Veja o que diz o site Descobrindo História: 
A origem do carnaval é bastante controversa tanto no nome quanto na festa em si. Há indícios de que tenha surgindo a mais de 4000 a.C no Egito, com festas promovidas a Isis.   O mais aceito é que tenha nascido na Grécia nos anos 600 a 520 a.C como uma festa para cultuar e agradecer aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Acredita-se que o nome carnaval tenha surgido já nesta época como CARRUM NAVALIS, os carros navais que faziam a abertura das Dionísia Gregas nos séculos VII e VI a.C..
 Em Roma a origem da festa está ligada a danças em homenagem ao Deus Pã e Baco, eram as chamadas Lupercais e Bacanais ou Dionísicas, e foi por lá que foi introduzido bebidas e práticas sexuais, tornando-se intolerável aos olhos da Igreja e aos cristãos de forma geral que a considerava pecaminosa.



Fonte: http://www.descobrindohistoria.com.br/2011/02/o-carnaval-e-suas-origens.html



Portanto, se o carnaval está ligado a deuses e práticas que desagradam a Deus então tô fora. Além do mais, a meu ver,  no carnaval é momento de:
  • Gastar dinheiro: pessoas e mais pessoas gastam muito dinheiro no carnaval, muitos até chegando ao cúmulo de deixarem de comprar material escolar para seus filhos, por exemplo (no caso de pais irresponsáveis) e ainda se atolam em dívidas. Estou errado?


  • Se embriagar: a grande maioria não consegue "brincar" o carnaval sem beber e daí surgem as confusões, os problemas diversos consequentes da embriaguez e àqueles que são motoristas correm o risco de envolverem-se em acidentes de trânsito e no final de tudo ainda serem atingidos pela Lei Seca "Tolerância zero de álcool", recentemente sancionada.
  • se promiscuir: muitos homens se vestem de mulheres e acham tudo a maior naturalidade, outros, se prostituem, adulteram, etc.
  • contrair doenças: onde há aglomeração de pessoas há também aglomerações de vírus e bactérias, há o risco ter a audição prejudicada pelo som alto dos trios elétricos e ainda, de sofrer entorses, etc.
  • estar exposto a violência de todo tipo de pessoas  que vão às ruas para procurarem brigas ou aflorarem suas perversidades.
  • correr risco de ser assaltado, num período em que os marginais estão às soltas nas ruas e os aprendizes doidos para iniciarem suas vidas criminosas.
  • etc.

Mas, como não sou a palmatória do mundo vou parar por aqui. Resolvi então, dar algumas sugestões para aqueles que não gostam de carnaval. Vamos a elas?

1- Procurar emprego
Obviamente que muitas empresas estarão com as portas fechadas no período de carnaval, porém, a oferta de emprego fica lá aguardando aquele candidato que se mantém esperto e atento às oportunidades. O que fazer: acesse o link abaixo. Quem sabe seu próximo emprego não está lá,  esperando por você.

Ofertas de emprego


2- Procurar estágio
Recentemente vi  numa reportagem do Jornal Hoje que, durante o período de dezembro a fevereiro (isto inclui o período do carnaval), a procura de estudantes por estágios diminuem  porque nesta época muitas pessoas viajam e preferem se divertir. Que fazer então? Lógico, aproveitar o momento que o número de concorrentes é bem menor  e partir pra dentro. Veja:

Ofertas de Estágio


3- Se qualificar
Uma boa maneira de aproveitar o tempo, aproveitar as folgas do trabalho, da escola ou da faculdade é fazendo cursos, se preparando para concursos. E que tal então aproveitar as coisas boas que a internet oferece e  o melhor, de graça? Se qualifique, enriqueça seu currículo, ficando por dentro dos

Cursos e Concursos


4- Viaje para lugares onde não há folia
Esse período é um bom momento para viajar e viajar obviamente para lugares tranquilos onde não haja esse tipo de festa.


5- Leia bons livros
Já diz o velho ditado: "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." Por que então não aproveitar o momento para adquirir um pouco de conhecimento com coisas produtivas? Mas, não precisa ser somente os livros chamados tradicionais (os de papel), você pode ler também livros digitais, os e-Books, que além de serem mais baratos podem ser lidos em computadores desktops e portáteis. Abaixo seguem algumas indicações (vale salientar que o primeiro é gratuito):




6- Aproveite para estar com a família ou com os irmãos
Se você é cristão e costuma se retirar aproveite os retiros da sua igreja, se não pode se retirar procure pelos irmãos que não puderam deixar a cidade por motivo de trabalho ou seja lá outro motivo qual for e quem tem família aproveite pra estar mais junto com seus entes queridos.


7- Leia a bíblia
Deixei a melhor de todas as dicas por último. O ser humano é composto de três partes, a saber: corpo, alma e espírito. Você sabia que todas estas três partes se alimentam? Não sabia? Pois é, o corpo se alimenta de proteínas, carboidratos, etc., ou seja, precisa de comida.

12 dicas de alimentação saudável


A alma se alimenta de informação e conhecimento, mas, cuidado, pois, não é nada saudável alimentá-la demais, portanto, alimente-a com moderação. Já o espírito se alimenta da palavra de Deus.


Quando era solteiro e ainda morava na casa de meus pais via uma bíblia lá na estante  de um dos quartos e nunca me interessava de lê-la, até que um dia "meu espírito sentiu fome" e tomei a iniciativa de conhecê-la, foi a partir daí que Deus começou a trabalhar em mim, as coisas começaram a acontecer e a minha vida tomou um novo rumo e acabei por encontrar o verdadeiro caminho. A bíblia é a palavra de Deus é o mais incrível traz inúmeros benefícios ao homem porque é alimento para o espírito, salvação para a alma e cura para o corpo.

"Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo." Pv 16:24

“Confia no Senhor e faze o bem; habita na Terra e alimenta-te da verdade.” Sl 37:3


A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Sl 119:16


E aí, gostou das dicas? Vai aproveitar melhor o período de carnaval? Participe, deixando seu comentário.



Aproveite e conheça a série de artigos





Nenhum comentário:

nRelate - Posts Only