sexta-feira, 29 de maio de 2009

Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude, parte 6



"Levantai, ó portas as vossas cabeças; levantai-vos ó entradas eternas e entrará o Rei da Glória." Sl 24:7

Levantem as vossas cabeças portas eternas ou, ainda, portas muito antigas. Neste estribilho, o salmista se dirige, em forma poética, às portas de Jerusalém, as quais, apesar da sua grandeza e amplitude, não bastam para dar passagem ao Senhor, o Rei da Glória (Conforme Bíblia de Estudo Almeida, 1999).

Quão glorioso, maravilhoso, explendoroso e majestoso foi o dia em que os portais eternos foram abertos para a entrada do Rei da Glória! Fico imaginando os anjos, arcanjos, querubins e serafins em festa! Creio que foi o momento mais esperado pelo Pai. Foi sua grande alegria ter de volta seu Unigênito após vê-lo ser insultado, maltratado, ferido e moído pelas nossas iniquidades (Is 53:5-6). Toda a dor do Pai de ter visto o Filho absorvendo todas as nossas maldições, pecados e até enfermidades foi consolada. Toda a dor do Filho de ter sido separado do Pai por se tornado imundo aos olhos dEle por causa de mim, de você e de toda a raça humana foi transformada em regozijo por estar de retorno à casa do Pai.

Era mais do que merecido. Jesus foi obediente em todas as coisas e teve por merecido ter de volta toda sua majestade e toda a sua glória. Aleluia!

"Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte - morte de cruz. Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai." Fp 2:5-8 (NTLH)

Veja também:

Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 1
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 2
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 3
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 4
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 5
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 7

Nenhum comentário:

nRelate - Posts Only