sexta-feira, 29 de maio de 2009

Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude, parte 7 (final)



"Quem é esse Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória." Sl 24:8-10

Com esta passagem final do Salmo 24, concluo hoje a série "Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude".

Só tenho a agradecer a Deus. Tudo começou na noite de 23 para 24 de maio, quando após ter lido um versículo do referido salmo, sem querer, acabei escrevendo no pãozinho de hoje* o primeiro versículo, me levando a ler todo o Salmo 24. Cri então, que a direção que o Senhor estava me dando era de lê-lo e escrever sobre o mesmo durante toda a semana. Foi um desafio para mim: dedicar período(s) no dia para escrever, duvidar em alguns momentos que eu iria me manter firme no propósito, ter conteúdo para disponibilizar, ter de fazer todo o artigo do dia 29 novamente, após uma falha no sistema do blogger, que aparentava estar salvando o post, porém, todas alterações foram perdidas e eu não havia registrado nada em papel... mas, o Senhor foi comigo em cada batalha e a guerra foi vencida. Oro ao Senhor para que todo irmão que acompanhou esta série tenha sido edificado e todo aquele que irá ler seja fortalecido na fé e que venha a tomar a posse de que está assentado nos lugares celestiais com o Cordeiro que foi morto mas ressuscitou, e que é mais que vencedor (Rm 8:37) e aqueles que não O conhecem possam saber que Jesus Cristo é o Rei da Glória e que tudo foi criado por Ele e para Ele. Aleluia e Amém!

"Ó SENHOR, Deus Todo-Poderoso, não há ninguém que tenha tanto poder como tu! Em todas as coisas, tu és fiel, ó SENHOR! Tu dominas o Mar poderoso, tu acalmas as suas ondas furiosas. Esmagaste o monstro Raabe** e o mataste; com a tua grande força, derrotaste os teus inimigos. O céu é teu, e a terra é tua; tu criaste o mundo e tudo o que nele existe." Sl 89:8-11 (NTLH)


* pedacinho de papel preso por um imã na porta da geladeira, a qual fica na cozinha de minha casa, que sempre contém uma passagem bíblica para ser meditada durante o dia (uma espécie de "texto do dia" para mim, os da minha casa e para quem quiser compartihar dele) e que acabou se tornando um dos marcadores (categorias) deste blog.

** referência ao Egito. Esse nome evocava para os israelitas a figura de um monstro antigo, no qual estavam representados simbolicamente todas as potências inimigas de Deus. Cf. Bíblia de Estudo Almeida, 1999(Leia: Jó 9:13; 26:12; Is 51:9)


Pause o player de música no canto superior direito do blog para poder assistir, sem conflito de aúdio, o clip com a música Rei da Glória, com Daniel Souza e Asaph Borba, abaixo:




Veja também:

Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 1
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 2
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 3
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 4
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 5
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 6 

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus é boa e Fiel ele que cria em nossos todos as coisa por meio do espirito Santo. Deus Revela para nossos o que ele quer utilizando a sua palavra.
A palavra de Deus é para vc e para todos o nossos alimento do dia o primeiro pão do dia

lei rom :8. 18 ate 26

nRelate - Posts Only