quinta-feira, 28 de maio de 2009

Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude, parte 5



"Tal é a geração daqueles que o buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó." Sl 24:¨6

Na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) diz assim: "São assim as pessoas que adoram o Senhor, que prestam culto ao Deus de Jacó."

Assim como? Já vimos anteriormente, no versículo 4 do Salmo 24, quais são essas pessoas: aquele que é correto no agir, limpo no pensar, que não adora ídolos, nem faz promessas falsas.

Esses são os verdadeiros adoradores, que se afastam do mal, para se aproximarem da face do Senhor, que O adoram em espírito e em verdade. São estes que o Pai, em contrapartida, busca. (Jo 4:23).

Trata-se de uma nova geração (At 17:28), não uma geração qualquer, mas uma geração escolhida, eleita por Ele, como diz em I Pe 2:9: "Vós, porém sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz."

Uma geração que Jesus comprou com seu precioso sangue vertido numa maldita cruz, se fazendo maldição em nosso lugar, pagando um alto preço para que hoje pertençamos unicamente a Ele.

Veja também:
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 1
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 2
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 3
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 4
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 6
Salmo 24 - Do Senhor é a terra e a sua plenitude - Parte 7

Nenhum comentário:

nRelate - Posts Only