domingo, 5 de abril de 2009

Não seja somente rei mas também sacerdote

grav_maos_e_homem_orando

Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
E vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa.
(Ex 19:5-6a)

Todos os dias tenho procurado meditar em um texto bíblico. Hoje, nenhum dos que tinha lido ainda não haviam falado ao meu coração, resolvi então, ligar a TV, no canal 20, a RIT e assistir a um culto da Internacional da Graça de Deus, e Jayme de Amorim Campos, um de seus pastores estava pregando sobre o cristão ser sacerdote e algumas de suas frases me chamaram bastante atenção, as quais foram mais ou menos estas:

"Todo mundo quer ser rei mas nem todos querem ser sacerdotes".

" Clame por sua própria voz e não fique só na dependência da oração dos outros."

"Tem gente esperando alguém com poderes para resolver seus problemas."

Era o que realmente eu precisava ouvir. Meus olhos se abriram para a questão de atentar para exercer meu papel de sacerdote.

Lembrei-me da passagem de Êxodo descrita acima, onde se faz necessário:

Ter diligência para ouvir a voz do Senhor: Diligência, segundo o dicionário Michaelis pode ser considerado como "serviço extraordinário e urgente fora do quartel". Ou seja, trazendo para nossa realidade cristã é fazer o algo mais fora dos encontros normais da igreja, é se doar mais, se sacrificar pelo Senhor.

Guardar a aliança do Senhor: é obedecer e cumprir o que Deus nos ordena, é ser fiel ao pacto que firmamos com Ele quando nos convertemos.

Peço a Deus que me ensine a cumprir meu papel de sacerdote, em nome de Jesus. Amém.

Um comentário:

Irmão João Cruzué disse...

.

Oi Irmão Luis,

Que belo Projeto. Agora, continue firme, acumulando conhecimentos a cada ano, emquanto posta conteúdo inspirados, maravilhosos.

Crumprimentos,

do Irmão João Cruzué

nRelate - Posts Only